Engajamento e mãos na terra
17/03/2018
O último sábado, foi um dia de muito engajamento e mão na massa: o Instituto Refloresta esteve orientando e trabalhando na revitalização da EE Maria Nelida Sampaio, na cidade de Embu das Artes. A ação em mutirão foi uma iniciativa do Global Shappers Community, e marcou o encerramento do encontro latino americano dessa rede internacional de lideranças.
Estivemos unidos com os participantes do evento e a comunidade, em mais de 200 pessoas para realização de serviços de limpeza, retirada de entulho, pintura, jardinagem, arborização etc.
Embora a escola Maria Nélida tenha o privilégio de contar com uma área verde de cerca de 1.300 m2, o local estava um pouco esquecido e mal cuidado. Agora, o espaço poderá ser aproveitado como um agradável espaço de convivência e de interação com a natureza. Além da formação de canteiros com plantas ornamentais, plantamos diversas árvores nativas da Mata Atlântica, entre elas, espécies frutíferas, tais como, araça, gabiroba, uvaia, cereja do rio grande, pitanga etc; que passarão a receber os cuidados permanentes do grupo de voluntários formado na escola.
A partir da linha “Florestas Urbanas”, e por meio de diversas ações, como a realizada neste mutirão, o Instituto Refloresta mobiliza esforços para valorização, conservação e ampliação do verde urbano. Acreditamos que cada árvore e m2 verde é um elemento valioso para a qualidade de vida nas cidades.